quinta-feira, 21 de maio de 2015

Pepe Legal é o homem da articulação - Ministro discutirá com base aliada MPs que mudam regras trabalhistas

Conforme a assessoria de Pepe Vargas, na terça-feira, o ministro participará de café da manhã com os líderes dos partidos da bancada governista no Senado e almoçará com as lideranças das legendas da base aliada na Câmara. Na quarta, informou a assessoria do ministro, ele terá outro café da manhã, desta vez somente com os senadores de PT, PC do B e PDT.

Pepe Vargas é um dos ministros escalados para discutir as medidas provisórias. Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Manoel Dias (Trabalho), Carlos Gabas (Previdência) e Nelson Barbosa (Planejamento) também fazem parte da equipe montada pela presidente Dilma, e são responsáveis por discutir com movimentos sociais as propostas do governo.


Responsável pela interlocução do governo federal com o Congresso Nacional, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, se reunirá nas próximas terça (24) e quarta-feira (25) com os líderes dos partidos que integram a base aliada do governo para discutir as medidas provisórias que alteram leis trabalhistas e terão de passar por votação no Congresso.

Em dezembro do ano passado, o governo tornou mais rigoroso o acesso aos benefícios, entre os quais seguro-desemprego e pensão por morte. Entre as mudanças definidas está a ampliação do período de trabalho exigido para que o trabalhador peça pela primeira vez o seguro-desemprego, elevado de seis para 18 meses.
G1 - Ministro discutirá com base aliada MPs que mudam regras trabalhistas - notícias em Política


Questão Brasil

Seguidores